Ford não foi a única a fazer doação milionária a Donald Trump.
Há cerca de um mês, Ford, General Motors, Stellantis e Toyota para dirigir um pedido formal a Donald Trump, para manter os incentivos para elétricos no país. Alegando que, sem estes apoios, os modelos que produzem vão perder competitividade.
Agora, a marca da oval azul decidiu passar das palavras aos atos e anunciou que irá doar 1 milhão de dólares para a tomada de posse de Donald Trump, o próximo presidente dos Estados Unidos.
Além da Ford, que ainda revelou a intenção de contribuir com veículos para a frota oficial da comitiva de Trump, também a General Motors e a divisão norte-americana da Toyota irão avançar com contribuições semelhantes para o executivo de Trump.
Trump propôs amplas tarifas sobre as importações do México e do Canadá, bem como a eliminação de incentivos fiscais para veículos elétricos.
O CEO da Ford, Jim Farley, citado pela agência Reuters, disse que “(Dado) o perfil de emprego e a importância da Ford na economia e na indústria dos EUA, pode imaginar-se que o governo estará muito interessado no ponto de vista da Ford”.