Revistacarros

Ford Mustang Mach-E é o EV mais eficiente para o Guiness

Modelo 100% elétrico da marca da oval, o Ford Mustang Mach-E acaba de inscrever o seu nome no Livro dos Recordes do Guiness, após afirmar-se como o EV mais eficiente do mercado, em termos energéticos. Resultado de mais de 800 quilómetros, com uma só carga.

O recorde, já certificado pelo Guiness World Records, foi alcançado numa viagem em Inglaterra, a ligar John O’Groats a Land’s End. Em que o Ford Mustang Mach-E, com bateria de 88 kWh de capacidade, acabou realizando mais de 10 quilómetros, por cada kilowatt-hora (kWh) de energia consumida.

Com este consumo energético, o crossover elétrico da Ford consegue cumprir mais de 800 quilómetros com uma só carga, aumentando em 190 quilómetros a autonomia oficial de 610 km. Além de triplicar a meta estabelecida pelo Guiness World Records, para este recorde relacionado com veículos elétricos.

De referir, ainda, que, para cumprir esta que é a viagem mais longa na Grã-Bretanha, com um total de 1.352 quilómetros, totalmente realizados pelo EV norte-americano, o Mustang Mach-E teve de fazer duas paragens para carregamentos – em Wigan, no Noroeste de Inglaterra, e em Cullompton, Devon. Ambas, ainda assim, inferiores a 45 minutos.

A viagem foi levada a cabo por uma equipa composta pelo correspondente da BBC para os Transportes, Paul Clifton, e por dois acompanhantes, Fergal McGrath e Kevin Booker. Que, em conjunto com o jornalista, detêm vários recordes de economia de gasolina e gasóleo, tendo, por esse motivo, dividido com este, a condução.

Em declarações após a confirmação da obtenção do recorde, que vem acrescentar cerca de 117 quilómetros de autonomia de condução, graças à capacidade de carregamento rápido a 150 kW, os intervenientes defenderam que “este recorde tem a ver com a demonstração de que os carros elétricos são agora viáveis para todos. Não apenas para viagens urbanas curtas para o trabalho ou para ir às compras, ou como um segundo carro. Mas para utilização no mundo real, em viagens longas entre países”.

Exit mobile version