A Ford desvendou o Mustang Mach-E Rally, um verdadeiro monstro preparado para fazer corridas em fora de estrada. O novo SUV dedicado aos pisos sem alcatrão equipa uma versão aperfeiçoada do grupo propulsor do Mustang Mach-E GT.
A configuração dos dois motores eléctricos garante, pelo menos, 880 Nm de binário e 487 CV de potência. A bateria de iões de lítio é de 91 kWh, contudo a marca não desvendou a autonomia do modelo.
Este novo modelo, dispõe pela primeira vez de um modo de condução RallySport concebido especialmente para o “fora de estrada”. A sua selecção adapta os sistemas de controlo electrónico para uma resposta linear do acelerador e permitir maiores derrapagens.
Dispõe de um amortecimento mais firme de forma a melhorar o comportamento em curvas mais exigentes. O modo de condução, combinado com pneus específicos da Michelin, permite controlar situações imprevistas em estradas escorregadias ou nevadas.
A sustentar este SUV ultra-vitaminado está uma suspensão exclusiva, elevada em 20 milímetros face à variante mais poderosa da gama.
As molas com amortecedores MagneRide foram especialmente afinadas para ralis, e conta com discos de travão de 385 mm à frente com pinças Brembo. As jantes em liga leve de 19″ são reforçadas, com o acabamento em branco brilhante inspirado nos desportivos de rali da Ford. Os pneus Michelin CrossClimate2, de 235/55 R19, proporcionam maior aderência lateral em superfícies soltas comparativamente aos do GT.
O interior compreende detalhes em branco brilhante no tabliê, raios inferiores do volante e costuras contrastantes nas portas, em perfeita ligação com as jantes. O mesmo branco brilhante está presente nos encostos de cabeça dos bancos desportivos, com a inscrição Mach-E Rally neles gravados. Ainda sem preços definidos, o Mustang Mach-E Rally abre as encomendas no início de 2024, com as entregas a realizarem-se quase de imediato.