Revistacarros

Ford Mustang GTD é o mais veloz e potente da história do modelo

Já passou mais de um ano desde que a Ford apresentou o Mustang GTD, que se estreou com promessas de mais de 800 CV de potência e um redline de 7.500 rpm. Agora temos os números oficiais – e as estatísticas reais são ainda mais impressionantes do que aquilo que a Ford prometeu inicialmente.

O motor V8 de 5,2 litros sobrealimentado do Mustang GTD produz afinal 815 CV de potência e 900 Nm de binário, tornando-o no Mustang de produção mais potente de sempre. É mais potência por litro do que o Porsche 911 GT3 RS, que a Ford refere especificamente. E este Mustang pode atingir uma velocidade máxima de 325 km/h.

Os engenheiros da marca da oval azul conseguiram estes números impressionantes de potência instalando uma polia do compressor mais pequena e revendo a admissão e o escape. O motor também dispõe de um sistema de óleo de cárter seco, uma novidade para o Mustang, que permite uma velocidade máxima do motor mais elevada, com um aumento de 100 rpm para 7.650.

Tem uma relação de peso quase perfeita de 50-50 graças à caixa de velocidades de dupla embraiagem de oito relações. Um eixo de transmissão em fibra de carbono transfere a potência do motor V8 para as rodas, onde a suspensão traseira semi-ativa com varetas interiores, visível através da antepara traseira, mantém as coisas sob controlo. A configuração dianteira consiste numa disposição de braços curtos e longos.

A Ford mantém o peso total do automóvel baixo através da utilização extensiva de fibra de carbono, que se encontra no separador dianteiro, capot, guarda-lamas, soleiras das portas, tejadilho, tampa da bagageira e difusor traseiro. Os compradores podem melhorar ainda mais a aerodinâmica e o peso do carro com um pacote de desempenho opcional que adiciona planos de mergulho, um grande splitter, um sistema de redução de resistência e jantes de magnésio de 20 polegadas.

Estes números deverão ajudar a Ford no seu esforço para dar uma volta a Nurburgring em menos de sete minutos. Será uma experiência de condução que muito poucos terão. O fabricante ainda não revelou quantos carros vai fabricar, mas recebeu mais de 7.500 pedidos de compradores interessados em apenas 37 dias.
Os compradores interessados terão de desembolsar cerca de 300 mil euros para começar a comprar este Mustang muito especial.

Exit mobile version