Revistacarros

Ford mostra restyling do Focus

A Ford revelou, em estreia mundial, o novo Focus, imprimindo ao seu modelo familiar médio um novo, e mais expressivo, design e grupos propulsores eletrificados, mais eficientes em termos de consumo de combustível, juntamente com avançadas tecnologias de conectividade e assistência ao condutor concebidas para tornar as experiências de propriedade e de condução mais acessíveis e gratificantes.

Uma nova interpretação da filosofia de design Ford “centrada no homem”, confere ao design exterior do Focus uma visual de maior confiança e ousadia, com uma abordagem ainda mais exclusiva nas variantes Titanium, ST-Line e Active.

Cada uma das versões apresenta agora elementos estéticos únicos que exprimem as suas próprias personalidades, podendo ser opcionalmente enriquecidas com o Pack X, com mais equipamento, e o Pack Vignale, com acabamentos de luxo exclusivos.

Agora mais do que nunca, o novo Focus disponibiliza a tecnologia Ford SYNC 4 a um maior número de clientes, permitindo navegação conectada à cloud, comandos de voz com compreensão da linguagem natural.

O SYNC 4 é suportado por um novíssimo ecrã de 13,2 polegadas, o maior do segmento 2, com uma interface intuitiva concebida para simplificar a navegação numa vasta gama de funcionalidades de condução e conforto. A tecnologia permite também atualizações de software Ford Power-Up, via wireless, para melhorar a funcionalidade ao longo do tempo.

Disponível com potências de 125 CV e 155 CV, o novo motor 1.0 EcoBoost Hybrid mild hybrid de 48 V está também disponível com uma caixa manual de seis velocidades, com consumos desde 5,1 l/100 km e emissões de CO2 desde 115 g/km (WLTP).

Para condutores que fazem uma utilização mais intensa em termos de quilometragem, o motor diesel Ford EcoBlue 1.5 está disponível com 95 CV e 120 CV de potência, com consumos de 4,0 l/100 km e emissões de CO2 desde 106 g/km (WLTP). Ambas as versões estão disponíveis com transmissão manual de seis velocidades, possuindo coletor de admissão integrado, turbocompressor de baixa inércia e injeção de combustível de alta pressão para reduzir as emissões e aumentar a eficiência de combustão. Uma transmissão automática de oito velocidades está igualmente disponível para a versão de 120 CV.

Exit mobile version