Revistacarros

Ford lança versão exclusiva Ranger Raptor Special Edition

A Ford Ranger Raptor apresenta-se agora mais atraente que nunca, com a Ford a revelar a sua nova versão Ranger Raptor Special Edition.

Produzida em números limitados para garantir a exclusividade, a nova Ranger Raptor Special Edition realça o exterior e o interior premium desta pick-up puro-sangue, com detalhes estéticos adicionais, incluindo vistosas faixas tipo competição e acabamentos distintos em vermelho.

Esta versão limitada surge entre os personagens de “The Good, the Bad and the Bad-RSE”– um novo filme de ação inspirado nos filmes de cowboys (ao estilo Spaghetti Western) lançado hoje pela marca da oval azul. O filme mostra o novo visual e as aptidões todo-o-terreno da Ranger Raptor Special Edition ao lado de outras versões distintas deste modelo, incluindo as novas variantes Wolftrak e Storm trak ou o Ranger MS-RT inspirado nos ralis.

Desenvolvido pela Ford Performance como a versão de topo da gama Ranger, a Raptor apresenta um chassis ultra-robusto, suspensão e pneus específicos e uma motorização diesel EcoBlue.

Com uma gama de vistosas cores Azul Performance, Cinza Conquer e Branco Frozen, a nova Ranger Raptor Special Edition acrescenta faixas duplas em preto mate – com rebordos em linhas de contraste a vermelho – ao capô, tejadilho, laterais inferiores da carroçaria, asas traseiras e portada bagageira, realçando ainda mais o caráter de elevado desempenho desta pick-up.

Como complemento às faixas desportivas, os ganchos de reboque dianteiros apresentam-se em vermelho, enquanto os guarda-lamas alargados, os para-choques dianteiro e traseiro, os puxadores das portas e a grelha com relevo Ford apresentam um acabamento em preto mate, criando um visual ainda mais imponente que os detalhes exteriores cinzentos de série na Raptor.

No interior da cabina dupla, vive-se um ambiente ainda mais desportivo e personalizado com costuras vermelhas no volante, painel de instrumentos e painéis das portas. Os bancos em couro montados de série, foram desenhados para o máximo conforto e apoio, quer se trate de um terreno acidentado ou de uma estrada lisa; o painel de instrumentos em cor Raceway Grey confere uma exclusividade adicional.

A versão Special Edition conta com o mesmo chassis específico Ford Performance da Raptor. Otimizada para uma condução desportiva em todo o terreno, onde a regulamentação e as condições permitam, o Ranger Raptor apresenta vias 150 mm maiores e mais 51 mm de altura ao solo face à Ranger XLT, oferecendo assim mais aptidões todo o terreno.

A suspensão específica utiliza triângulos duplos de alumínio à frente e uma arquitetura traseira de braços múltiplos, com amortecedores FOX com Position Sensitive Damping (Sistema de Gestão Ativa do Amortecimento) que ajusta as forças de amortecimento em função dos cenários de condução. Os pneus todo o terreno General Grabber AT3 oferecem a máxima aderência em superfícies de baixa aderência, como pedras soltas.

É animada pelo motor diesel FordEcoBlue 2.0 Bi-turbo de 213 CV, com 500 Nm de binário, acoplado a uma caixa automática de 10 velocidades oriunda do desportivo Ford Mustang. O exclusivo sistema Terrain Management System da Ranger Raptor permite aos condutores enfrentar uma vasta gama de terrenos e tipos de condução, incluindo o Modo Baja.

Exit mobile version