Os trabalhos iniciais de construção estão agora em curso para transformar a unidade de produção da Ford de Niehl, em Colónia, na Alemanha, no novo Centro de Eletrificação de Colónia.
Os construtores demoliram uma estrutura desativada no local para dar lugar a um novo edifício de alta tecnologia que será utilizado para a preparação de carroçarias de veículos durante a produção massiva de um novo modelo totalmente elétrico.
A remodelação da fábrica de Niehl é um passo significativo para ajudar a Ford a realizar os seus planos para um futuro totalmente elétrico. O Centro de Eletrificação de Colónia – dotado das mais recentes tecnologias de produção automóvel – estará pronto para iniciar a produção em 2023.
O projeto exigirá que os arquitetos construam a estrutura com quase 26 metros de altura, 25 metros de largura e 100 metros de comprimento, numa área já densamente ocupada por edifícios, e onde têm sido produzidos veículos desde 1931. O novo edifício atravessará uma das principais vias de circulação dentro das instalações de Niehl.
A demolição da estrutura desativada foi agendada para a paragem de verão da fábrica de Niehl, a fim de garantir que a remoção de 5.000 m3 de detritos não impedisse a produção de veículos em curso. O novo edifício estará concluído no final de julho de 2022, com a instalação de equipamento a decorrer logo a seguir.
“Estou entusiasmado por ver que começámos a transformação da nossa fábrica no Centro de Eletrificação de Colónia”, disse Gunnar Herrmann, Presidente do Conselho de Administração da Ford-Werke GmbH, numa reunião local. “Este é um marco importante para a nossa pegada produtiva alemã e fará de nós a primeira fábrica da Ford na Europa a construir de forma massiva veículos totalmente elétricos fora da linha de produção”.