A Ford aumentou a autonomia da Transit Elétrica com um novo conjunto de baterias e iniciará as entregas aos clientes em 2025.
Esta nova bateria aumenta a autonomia do grande furgão elétrico mais vendido na Europa para 402 km, o que representa um aumento significativo de 28% em relação ao modelo anterior. A Ford afirma que concebeu o modelo de gama alargada para frotas que operam em regiões rurais, climas mais frios e perto de rotas com muita condução em autoestrada.
A Ford instalou ainda uma bomba de calor de série que promete aquecer o habitáculo de forma mais eficiente em condições de frio.
A E-Transit vem com todas as outras caraterísticas do resto da gama 2024. Isso inclui um modem 5G, atualizações de software sem fio, um assistente de IA integrado Alexa e a tecnologia Delivery Assist que afirma ajudar a economizar até 20 segundos por parada.
Ao todo, existem 19 variantes E-Transit à escolha, incluindo furgões e variantes de chassis-cabina. O sistema Ford Pro Power Onboard também pode ser instalado, permitindo que 2,3 kW de energia da bateria sejam utilizados para alimentar ferramentas e outros equipamentos. Para 2024, a Ford introduziu também intervalos de manutenção de dois anos/distância ilimitada.