A Ford e a Google anunciaram uma parceria estratégica única que visa acelerar o plano de transformação da Ford, bem como reinventar a experiência conectada dos seus veículos.
A Ford nomeou, igualmente, a Google como o seu prestador de serviço de eleição de armazenamento em cloud, tirando proveito da sua experiência no tratamento de informação, inteligência artificial (AI) e machine learning (ML).
Desta parceria de seis anos, com início agendado para 2023, vão resultar milhões de veículos Ford e Lincoln, de todos os segmentos de preço, equipados com sistemas Android, com aplicações Google e outros serviços integrados.Para alimentar este contínuo processo de inovação, a Ford e a Google desenvolveram, também, um novo grupo colaborativo denominado Team Upshift.
Aproveitando o talento e ativos de ambas as empresas, o Team Upshift será responsável por explorar os limites da transformação da Ford, desbloqueando experiências personalizadas para os clientes e promovendo oportunidades disruptivas com base no tratamento de informação.
Estes podem incluir projetos como o desenvolvimento de novas experiências de aquisição de um veículo, criação de novas ofertas para os proprietários com base na informação, entre outras.
Eleito o serviço de armazenamento na cloud preferencial, a Google irá ajudar a Ford, a partir do final deste ano, a tirar proveito das tecnologias de inteligência artificial, aprendizagem automática e de análise de dados, a fim de acelerar a transformação digital do construtor de automóveis, modernizar as operações e equipar os veículos com a conectividade e tecnologia, segura e fiável, da Google Cloud.