Revistacarros

Ford desenvolve novo Mondeo para a China

O Ford Mondeo não terá sucessor na Europa. Isso é uma garantia dada pela marca americana. Mas, pelos visto, a marca da oval azul vai continuar a vender o modelo na China e já mostrou, inclusivamente, uma nova geração.

Surgiram na net umas imagens de uma nova geração do modelo a ser lançado em 2022 e que é produzido através de uma parceria com uma empresa local, a Changan. A versão que surge nas imagens é uma ST Line, de aspeto mais desportivo uma grelha de formato otogonal, faróis afilados em LED ligados por uma linha na extremidade do capô, luzes diurnas separadas e entradas de ar na parte inferior do para-choques dianteiro.

Este Mondeo tem 4935 mm de comprimento, 1875 mm de largura e 1500 mm de altura, o que significa que é 63 mm mais comprido, 23 mm mais largo e 19 mm mais alto que o antecessor (produzido em Valência, Espanha). A distância entre eixos é de 2954 mm, mais 104 mm do que antes.

Por dentro, é praticamente igual ao Evos, o modelo que deverá substituir o Mondeo na Europa. O novo Mondeo é feito com base na plataforma C2, a mesma do Focus atual. Para o mercado chinês está disponível com motores de quatro cilindros a gasolina 1.5 e 2.0. Mais tarde virá uma versão com 241 cv. Nos planos da marca está ainda uma versão híbrida plug-in.

Exit mobile version