fbpx




Numa entrevista à Autocar, o número um da Ford Europa declarou que a produção vai terminar muito brevemente.

Se já sabíamos que o Ford Focus, um dos modelos mais conhecidos da marca da oval no nosso país e na Europa, deixaria de ser produzido em 2025 na fábrica alemã de Saarlouis, agora a má notícia confirma-se.

O número um da Ford Europa, Martin Sander, explicou que o Focus vai definitivamente desaparecer da oferta comercial da marca no Velho Continente: “Não há planos para expandir a produção do Focus”.
“Continuamos profundamente convencidos de que os veículos elétricos serão o futuro e veremos um aumento significativo dos volumes”, disse Sander, no que pode ser interpretado como um roteiro oposto ao de outros fabricantes.

O que é menos claro é o que acontecerá à fábrica alemã de Saarlouis, o atual produtor do Focus, que tem um futuro incerto com a descontinuação do modelo compacto. De acordo com os rumores, o fabricante de automóveis oval já está em conversações com potenciais compradores para a unidade de produção.

Sander antecipou a chegada de novos modelos a bateria, montados na fábrica espanhola de Almusafes (Valência): “Até ao final deste ano, teremos uma gama completa de veículos elétricos, tanto no segmento de passageiros como no segmento comercial.
A decisão de cessar a produção do compacto americano, que durante anos e anos deu à marca tão bons números de vendas, é surpreendente tendo em conta o fraco desempenho de vendas dos seus modelos 100% elétricos. A divisão dedicada aos modelos alimentados por baterias registou um prejuízo de 1,3 mil milhões de dólares (1,2 mil milhões de euros) no primeiro trimestre de 2024.

 

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade