Com a situação atual que o mercado oficinal atravessa as oficinas terão de efetuar um processo de adaptação do seu negócio que permita uma resposta mais eficaz à nova realidade social que vivemos.
Presentemente as deslocações às oficinas encontram-se muito condicionadas e num futuro próximo existe uma indefinição de como irá evoluir este cenário.
A rede First Stop como resposta e em conjunto com todos os parceiros da rede, proporciona ao mercado uma capacidade de efetuar os serviços no automóvel com um serviço de recolha e entrega da viatura ou da realização da manutenção na própria morada do cliente.
Para além de uma panóplia de ofertas de serviços, pneus e mecânica geral e rápida, no site da Rede FirstStop (www.firststop.pt) está também disponível a informação de quais as oficinas da Rede estão a funcionar ou encerradas e agora os Responsáveis da Rede em Portugal desenvolveram uma área que poderá ser consultada num mapa em que informam os seus clientes de quais as oficinas que estão habilitadas as realizar serviços de recolha e entrega de viaturas nas moradas dos clientes e também quais as oficinas que estão preparadas para se deslocarem à morada do cliente para realizarem alguns dos serviços que habitualmente são realizados nas oficinas desta rede.
Para Mário Mendes, Responsável da Rede FirstStop em Portugal “este tipo de informação tem que estar disponível para que a rede possa divulgar aos seus clientes que estamos aptos para realizarmos diferentes tipos de deslocações para que se evite sair de casa e se cumpra as normas da DGS”.
Salienta também “que a forma de atendermos e recebermos os nossos clientes nas nossas oficinas foi alterado com esta pandemia e dessa forma a Rede está a adaptar-se às exigências de um mercado que comutou de uma forma drástica”.