A Inglorious Basterds Cycle, um preparador italiano muito famoso por transformações e criações “fora da bolha”, quis dar uma nova vida ao popular citadino da Fiat na sua versão 4×4. Assim, pegou num modelo da primeira geração e conferiu-lhe uma aspeto mais robusto de forma a dar uma boa resposta fora do asfalto.
O primeiro exemplar começa os testes dinâmicos já neste mês de março, com a apresentação oficial a estar prevista para o início do Verão. O Panda Restomod Hybrid inspira-se, de uma forma muito livre, no Lancia Delta HF Integrale e no menos popular Fiat Campagnola, um ‘todo o terreno’ fabricado entre 1951 e 1987.
Do primeiro “ganhou” os guarda-lamas sobredimensionados para abrigar jantes de 15″ com pneus off-road, e do segundo “recebeu” um capô musculado decorado com faróis redondos Full LED. As barras protetoras à frente e atrás, e o painel de protecção para proteger a traseira dão ao modelo um visual muito robusto. As cores exteriores recordam tons históricos do Panda, como o Verde Lattementa do Panda Young de 2000, ou o Rosso Bordeaux do Panda 4×4 Sisley.
O desempenho fora do alcatrão foi reforçado com um sistema regulável para elevar a altura ao solo até aos 38 cm, com os ângulos de ataque
e de saída a chegarem aos 45 graus, e o ângulo ventral a ser de 15 graus. A estreia do Panda Restomod Hybrid preparado pela Inglorious Basterds Cycle está prevista para Junho, com o preço a chegar perto dos 58 mil euros, fazendo deste um modelo muito exclusivo.