fbpx




Poucas pessoas têm excelentes recordações do Fiat 500L, mas este não é o modelo típico. Muito pelo contrário, foi utilizado pelo Papa Francisco durante a sua visita a Nova Iorque em 2015.

De acordo com a RM Sotheby’s, o veículo foi fornecido pela Fiat Chrysler Automobiles e utilizado uma só vez pelo papa. Como se pode ver nas imagens da viagem, o Papa Francisco chegou à Quinta Avenida no 500L e depois foi transferido para um Jeep especialmente modificado que permitiu que o público o visse melhor.

Após a visita do papa, o carro foi usado no desfile do Dia de São Patrício de 2016. Foi depois doado pela Arquidiocese de Nova Iorque para um leilão de apoio a instituições de caridade católicas, educação e serviços de assistência. Angariou 76.112 euros e a listagem diz que “se acredita ter sido o primeiro veículo papal vendido pela Arquidiocese”.

O carro é praticamente novo e tem apenas 1.244 km no conta-quilómetros. Embora a listagem não contenha pormenores específicos, o modelo apresenta um exterior cinzento metálico com detalhes cromados e detalhes em preto.

Uma vez que se trata de um 500L Lounge, vem bem equipado com bancos dianteiros em pele aquecidos, um climatizador automático de zona dupla e um sistema de infoentretenimento Uconnect de 6,5″. Já o motor é um turbo de 1,4 litros e 1quetro cilindros que chega aos 160 CV e 250 Nm de binário.

Está acoplado a uma caixa automática de seis velocidades.
Embora o papa não tenha feito milagres para as vendas do 500L, espera-se que esta unidade em particular consiga até 93 mil euros em leilão. O modelo está a ser proposto sem reservas de propriedade e vem com a antiga fatura de venda, bem como um título anterior que indica que o primeiro proprietário foi a Arquidiocese de Nova Iorque.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade