Pelo segundo ano consecutivo, o Fiat 500e liderou o mercado europeu dos veículos urbanos elétricos em 2023.
Depois do sucesso alcançado em 2022, o pequeno Fiat 500e voltou a repetir a façanha de se assumir como o citadino elétrico preferido do cliente europeu. O pequeno modelo italiano foi líder no segmento europeu A+B BEV com uma quota de mercado de 14,7%, conquistando ainda o primeiro lugar entre os citadinos 100% elétricos em cinco países: Itália, Alemanha, Espanha, Bélgica e Áustria.
“O Fiat 500e confirmou mais uma vez o seu sucesso, liderando o segmento de automóveis urbanos elétricos na Europa pelo segundo ano consecutivo. O 500e contabilizou mais de 185.000 unidades a nível mundial desde o seu lançamento e está a desempenhar um papel relevante na transição ecológica das metrópoles internacionais. O 500e é atualmente vendido em 44 países a nível global, continuando a jornada de eletrificação da marca em todo o mundo. Oferecemos soluções simples, intuitivas e socialmente relevantes, colocando sempre as necessidades dos nossos clientes no centro das atenções”, Olivier François, CEO da FIAT e CMO Global da Stellantis.
No total, a marca italiana comercializou 65.000 unidades do 500e na Europa, conquistando ainda o segundo lugar do segmento A+B BEV em França e o quarto em Portugal e na Polónia. Considerando o segmento dos BEV, o 500e ocupou o pódio em Itália e na Alemanha e o quarto lugar em França e Espanha. No que diz respeito aos dez maiores mercados europeus, o Fiat 500e conquistou o quarto lugar.