E se o segredo para atingir 1 milhão de quilómetros fosse mimar o seu automóvel diariamente?
O proprietário de um Citroën C5 acaba de ultrapassar com sucesso a marca de um milhão de quilómetros. Celebrou o acontecimento com champanhe na companhia do seu mecânico…
A Citroën é uma marca que já foi mais bem vista em termos de fiabilidade do que é atualmente, ainda assim os modelos da marca francesa não apresentam critícas muito relevantes. Assim, este condutor de um Citroën C5 de primeira geração acaba de alcançar a proeza de dar a volta ao conta-quilómetros com o seu C5, ou melhor, de a parar nos 999.999 km – o conta-quilómetros não chega ao milhão!
O condutor deste indestrutível C5 é um antigo perito em seguros que está prestes a reformar-se. Vive perto de Estrasburgo (Bas-Rhin) e tem muito orgulho no seu C5 cinzento claro, que continua a utilizar. É preciso dizer que este venerável Citroën foi bem tratado desde o seu primeiro dia, respeitando escrupulosamente as recomendações do fabricante.
Ainda assim, o dono da oficina admite, no entanto, que teve de substituir o motor duas vezes, “devido a problemas nas válvulas e na junta da cabeça”, diz ele. “Quanto ao resto, a maioria das peças são originais e o meu cliente foi o único proprietário do veículo.
O automobilista “milionário”, que não tenciona desfazer-se do seu precioso automóvel, fez questão de celebrar o marco do milhão de quilómetros ao volante do seu C5, na companhia do seu fiel mecânico. “Aproveitei o seu aniversário, a 10 de dezembro, para ir à oficina com uma garrafa de champanhe”, afirmou. O próximo passo é registar este incrível C5 como carro de coleção… em 2031. Com mais 300.000 km no painel de instrumentos… Será?