A gama da Ferrari nunca foi tão completa. Há sempre algo a acontecer em Maranello, quer seja uma nova adição à gama, um carro da próxima geração, um modelo atualizado ou uma edição especial.
Embora este mês não traga o lançamento de nenhum veículo novo, o Cavallimo Rampante está a despedir-se de dois modelos: o SF90 Stradale e o 812 GTS.
A marca falou sobre o fim do coupé e do descapotável num documento relativo aos resultados de vendas do primeiro semestre de 2024. O primeiro será em breve substituído por um novo modelo espiado em testes pela primeira vez em agosto de 2023. O segundo já tem um sucessor, o 12Cilindri Spider. A morte do SF90 refere-se estritamente à versão normal, uma vez que as entregas do hardcore XX começaram no segundo trimestre do ano.
A marca italiana menciona que as entregas do Roma e do 812 Competizione diminuíram no segundo trimestre de 2024 porque os dois coupés estão a aproximar-se do fim do ciclo de vida. Os pormenores sobre o substituto do Roma estão envoltos em mistério, mas a lógica diz-nos que o Roma Spider se manterá por mais tempo, uma vez que tem menos de dois anos.
Quanto ao 812 Competizione, o seu lugar no alinhamento já foi ocupado pelo 12Cilindri. Até junho, a Ferrari entregou 7.044 carros para todo o mundo, um aumento de um por cento em comparação com os primeiros seis meses de 2023. O futuro parece brilhante, já que o lendário fabricante de supercarros (e SUV) tem pedidos suficientes para se manter ocupado até 2026. O crescimento é impulsionado pela forte procura dos novos modelos 12Cilindri.