Revistacarros

Apanhado o Ferrari mais caro a fazer drifting na neve

O Ferrari Monza SP2 celebrou o Natal com grandes derrapagens.

Poucas vezes podem ser avistados na estrada jóias do automóvel como o Monza SP2, o Ferrari mais caro da atualidade. Este inédito desportivo de edição limitada da casa italiana pode chegar a custar 1,5 milhões de euros. As razões da sua exclusividade são evidentes: um motor V12 de 6.496 cc com 810 CV às 8.500 rpm, 10 CV mais potente do que o 812 Superfast, e uma carroçaria do tipo Barchetta em fibra de carbono.

https://www.youtube.com/watch?v=ltG5a21Vmmw

Com estas prestações é difícil resistir à tentação de testar o seu comportamento em superfícies tão delicadas como a neve. No video partilhado pela Lux Cars, pode ser visto Ferrari mais caro da gama atual da marca a fazer derrapagens nas curvas de uma montanha totalmente coberta de neve. A localização é desconhecida, mas a filmagem foi efetuada durante a quadra natalícia.

O Ferrari mais espetacular na neve

ferrari más caro

O video impressiona sobretudo pelo controlo preciso do condutor numas condições bastante complicadas, com o asfalto gelado e com metro e meio de neve nas bermas. Supomos que estaria bem abrigado, porque o veículo não conta com capota. Mesmo assim, impresionam a suas linhas clássicas e a iluminação traseira à base de uma futurista linha vermelha de leds.

Além do SP2, a Ferrari lançou no mercado em finais de 2018 uma outra edição limitada do Monza, o SP1 monolugar. Este pesa menos 20 kg do que o bilugar, não passando dos 1500 kg. As prestações são muito semelhantes em ambos os desportivos: 2,9 segundos dos 0 aos 100 km/h e 300 km/h de velocidade máxima.

Carbono no exterior e interior

Além da carroçaria, o carbono também inunda o interior, reduzido exclusivamente ao lugar do condutor e passageiro. A central de comandos foi rebaixada e apresenta uma forma de consola, enquanto atrás do volante multifunções está localizado um painel com um mostrador analógico central para o tacómetro, ladeado por dois pequenos ecrãs TFT.

Por cima, encontra-se um pequeno pára-brisas que corta suficiemente o ar para não incomodar durante a condução. Do Monza SP1 e SP2 apenas se fabricaram 500 unidades de cada modelo, a maioria deles já reservados antes de saírem da fábrica.

Exit mobile version