Revistacarros

Ferrari 296 GT3: Ainda vamos a tempo, “querido Pai Natal?”

Parece um Ferrari 296 GT3 “real”, mas não é, pois trata-se de um soberbo modelo à escala 1:8 onde a qualidade de execução e detalhes aplicados podem pregar-nos, à primeira vista, uma partida.

Dos elementos aerodinâmicos, aos pneus Pirelli, do rollcage de proteção à baquet da Sabelt, o que não falta são pormenores deliciosos à mais recente criação do fabricante de modelos Amalgam.

Tem cerca de 55 centímetros de comprimento e foi produzido com dados reais da Ferrari recolhidos através de software de desenho assistido por computador. O processo de desenvolvimento do modelo exigiu cerca de 3000 horas de trabalho e cada unidade produzida exige 300 horas adicionais.

Ferrari 296 GT3

O nível de detalhe é de tal forma grande que a Amalgam recorre a cores exatamente iguais às que a Ferrari usa nos seus automóveis. Serão apenas produzidas 199 unidades, mas os clientes podem personalizar os modelos a seu gosto.

O custo é, claro, elevadíssimo. A Amalgam pede 18.000 dólares pelo seu 296 GT3, qualquer coisa como 16.500 euros à taxa de câmbio atual. Pode ser um igual ao apresentado no vídeo, não há qualquer problema.

Exit mobile version