Na sequência de uma experiência inovadora de design centrado no ser humano, a Ford desvendou a especificação vencedora do novo Puma ST Gold Edition, versão que estará disponível para encomenda, em número limitado, a partir do final deste ano.
Ao longo de 10 dias, os fãs da Ford participaram com cerca de 275.000 votos numa série de sondagens no Twitter e no Instagram do construtor de automóveis.
Deste modo, escolheram as combinações de cores dos diferentes elementos, incluindo a pintura da carroçaria, os decalqueseas pinças dos travões. Além disso, decidiram ainda a denominação do modelo. Como resultado, o primeiro modelo Ford Performance a apresentar um design com origem na opinião do público vai contar com as seguintes características:
Os resultados de cada sondagem foram recolhidos em mercados individuais de toda a Europa, em complemento aos canais centrais da Ford Europa, antes de serem coligidos para se chegar a um vencedor global.
Sondagem Opção mais votada Opção menos votada
Pintura exterior Preto–56% Cinza
Pinças dos travões Vermelho–74% Preto
Costura dos cintos Cinzento–87 % Preto
Decalques Linhas–74 % Riscas
Símbolos ST –79 % Sem símbolos
Soleiras Puma –53 % Ford Performance
Matrícula pers. ST –55 % Puma
Nome Puma ST Gold Edition –59% Puma ST 24K Edition