fbpx




Seguindo o facelift do Série 4, a BMW está a trazer um punhado de atualizações para o MY 2025, tanto para o M4 como para o M4 descapotável.

Enquanto a maioria das alterações se centra em pequenos ajustes exteriores e interiores, a maior novidade é o facto do M4 Competition xDrive cabrio e coupé passarem a contar com mais 20 CV de potência extra Isto aumenta a potência do M4 topo de gama para 523 CV.
O aumento de potência para os modelos M4 Competition com tração integral não se traduz em tempos de aceleração mais rápidos ou aumentos na velocidade máxima.

O BMW M4 Competition de tração traseira mantém os 503 cv, enquanto o M4 de base continua a contentar-se” com 473 CV. O M4 também mantém a caixa manual de seis velocidades para agradar aos puristas.
À frente encontramos faróis redesenhados. A BMW afirma que o novo visual é mais funcional, com os médios e máximos incorporados no mesmo módulo de LED. Entretanto, as novas luzes diurnas com design em “ponta de seta” funcionam também como indicadores de mudança de direção.

Passando para a traseira, os farolins foram melhorados com a tecnologia que vem da edição limitada do BMW M4 CSL. A BMW chama-lhe tecnologia laser e o efeito é brutal.
Ainda na traseira, entramos em novos níveis de pormenorização ao assinalar que o emblema BMW M na tampa da bagageira é agora revestido a prateado, enquanto os arredondamentos são acabados em preto brilhante. Ah, e há um novo conjunto de gráficos de design M disponíveis para o capô e a tampa da bagageira.

No interior, encontramos um novo design para o volante de série, que apresenta um fundo plano, raios modificados e uma faixa vermelha às 12 horas. Também é possível obter o mesmo design em Alcantara aderente pela primeira vez.
O ecrã curvo da BMW mantém-se, composto por um painel de instrumentos digital de 12,3″ e um ecrã de infoentretenimento de 14,9″ posicionado no centro do painel de instrumentos.

Agora o iDrive passa a contar com o Sistema Operativo BMW 8.5, o novo software aparentemente permitiu aos designers de interiores reduzir o número de botões físicos. Existe um painel de instrumentos redesenhado, novos comandos para as saídas de ar condicionado e ainda mais iluminação ambiente.

 

 

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade