A fábrica de Bremen da Mercedes-Benz celebra um aniversário especial – 9 milhões de veículos produzidos, tendo este número sido alcançado por um EQC, um modelo Mercedes-Benz da família de veículos elétricos.
O EQC é um dos dez modelos que são produzidos nestas instalações. No seio da rede de produção global da divisão Mercedes-Benz Cars, Bremen é o centro de competências para a produção mundial do Classe C, que tem sido o modelo com maior volume de produção da Mercedes-Benz durante mais de dez anos.
Bremen é também a fábrica responsável pela produção global do GLC. Com uma flexível produção de veículos com diferentes variantes de cadeias cinemáticas, a fábrica de Bremen contribui para a eficiência e a produtividade de toda a rede de produção.
A história da fábrica de Bremen da Mercedes-Benz começou há mais de 40 anos. A produção de veículos ligeiros de passageiros Mercedes-Benz em Bremen começou em fevereiro de 1978 com a variante Station da série de modelos 123. Desde então, a fábrica já lidou com sucesso 25 arranques de produção de veículos e prossegue a longa tradição de fabrico de automóveis na cidade Hanseática.
Até hoje, os trabalhadores da fábrica de Bremen foram distinguidos pela sua elevada experiência em arranques de produção e integração flexível de novos modelos.
O EQC foi o primeiro veículo puramente elétrico a ser integrado na produção contínua em 2019. É produzido nestas instalações na mesma linha de produção utilizada no fabrico das variantes Classe C Limo e Station, bem como dos modelos GLC e GLC Coupé. Isto só foi possível porque a divisão Mercedes-Benz Cars investiu desde cedo em equipamento tecnologicamente avançado com soluções pioneiras da indústria 4.0, em toda a rede de produção.
Com uma força de trabalho superior a 12,500 colaboradores, a fábrica de Bremen da Mercedes-Benz é o maior empregador privado da região.