A Jaguar revelou uma nova edição limitada do seu desportivo F-Type, a ZP Edition. Os exclusivos 150 exemplares produzidos representarão o fim de uma era na marca britânica ao serem os últimos desportivos com motor de combustão interna.
Os novos F-Type V8 Supercharger com 575 cavalos e 700 Nm de binário inspiram-se em dois icónicos E-Type da década de 1960 e incorporam detalhes exteriores e interiores personalizados e selecionados pela SV Bespoke.
Estão assim disponíveis em duas combinações de cores que recordam os primeiros E-Type vencedores “Project ZP”, introduzidos logo após o lançamento original do modelo em 1961: Oulton Blue Gloss com interior em couro de duas cores Mars Red e Ebony ou Crystal Grey Gloss com interior em couro de duas cores Navy Blue e Ebony.
Fechado ou a céu aberto
A nova edição limitada encontra-se disponível nas versões Coupé e Convertible e dispõe de um sistema de tração integral com tecnologia Intelligent Driveline Dynamics (IDD). A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,7 segundos e a velocidade máxima está eletronicamente limitada a 300 km/h.
“No momento em que a Jaguar inicia a transformação mais ousada da sua história para se tornar uma marca de luxo moderna e totalmente elétrica a partir de 2025, prestamos uma homenagem irrepetível aos desportivos de combustão interna da Jaguar. O F-Type cativou os condutores de veículos desportivos durante mais de uma década, tal como o E-Type o fez cinco décadas antes. A ZP Edition é o expoente máximo da celebração dessa linhagem e junta-se à ilustre lista de edições de coleção inspiradas no seu legado, nas quais se incluem a Project 7 de 2015 e a Heritage 60 Edition de 2020”, disse Rawdon Glover, Managing Director da Jaguar.