Através da parceria da Hyundai com o Chelsea Football Club, as estrelas de futebol Mason Mount e Erin Cuthbert foram convidados a trocar de papéis para vendedores Hyundai, submetendo-se a um disfarce integral. Habilmente guiados pelos seus colegas Fikayo Tomoro e Kurt Zouma, da equipa masculina, e Ji So-Yun e Millie Bright da equipa feminina, o objetivo era simples: convencer o maior número possível de “potenciais clientes”a registarem-separa um test-drive no showroom da Hyundai, sem serem reconhecidos.
No entanto, o que Mason e Erin não sabiam é que os “potenciais clientes” eram atores especializados. Mason e Erin, disfarçados de “Nick”e “Shelia”, responderam a perguntas técnicas e lúdicas, muitas para o divertimento dos seus colegas de equipa enquanto assistiam à distância.
Explicaram a diferença entre modelos elétricos e híbridos da Hyundai e debateram a capacidade e potência da bateria enquanto tentavam vender com êxito um veículo, cometendo alguns erros ao longo do processo. “Produzimos este conteúdo humorístico antes do confinamento obrigatório para demonstrara nossa parceria com o Chelsea, e estamos orgulhosos de ter criado algooriginal que conjuga tanto a equipa masculina como a feminina,” afirmou Ashley Andrew, Diretor Executivo da Hyundai Motor UK.
“Com fãs a aguardar ansiosamente pelo recomeço do futebol, e com a abertura esta semana dos concessionários em Inglaterra, sentimos que agora seria uma boa altura para divulgar este conteúdo, para que os adeptos pudessem acompanhar os seus jogadores favoritos do Chelsea embora num cenário um pouco diferente.”.
O Diretor de Parcerias Globais do Chelsea Football Club, John Rogers afirmou: “A Hyundai está constantemente à procura de formas inovadoras de ativar a parceria connosco, este conteúdo é realmente algo divertido e diferente. Os jogadores adoraram a ação uma vez que foi muito diferente face a anteriores gravações que já tiveram presentes.
É ótimo ver a Hyundai a criar conteúdo tanto com a equipa masculina como com a equipa feminina, oferecendo algo para todos os nossos fãs.”. O vídeo foi gravado em fevereiro de 2020 antes do confinamento imposto pelo governo resultante da pandemia da COVID-19.
A Hyundai e o Chelsea FC permaneceram ativos durante o confinamento, tendo desenvolvido o Hyundai FC ‘Home Advantage’, uma série de conteúdoscom jogadores do Chelsea FC e do Chelsea Women FC para ajudar os futebolistasdo Reino Unido a desenvolver as suas aptidões durante o confinamento provocado pela COVID-19.