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Estes são os novos SUV da Scout: Terra e Traveler

Passaram 44 longos anos desde que o último Scout saiu da linha de montagem, mas agora, a marca está de egresso. Reanimada sob a égide do Grupo VW, a Scout entra no século XXI com dois novos veículos 100% elétricos: o Traveler SUV e a pick-up Terra.

Ambos terão também a opção de um extensor de autonomia. Embora estas não sejam as versões finais que estarão à venda em 2027, são concepts que visam a produção.
Ambos os veículos elétricos têm uma presença arrojada e dramática, com um painel frontal bastante simples nos quais sobressai uma grande placa de proteção, uma grelha frontal escurecida, faróis simples e luzes de presença horizontais. Um pequeno logótipo Scout foi posicionado à direita da grelha, tal como uma obra de arte tem uma assinatura no canto inferior direito.

Outros elementos-chave do design incluem arcos, saias e para-choques escurecidos, jantes pretas com pneus robustos e pilares pretos. A traseira do Traveler também é bastante interessante, uma vez que apresenta uma porta traseira dividida e um suporte de roda sobresselente basculante. Tanto o Traveler como o Terra têm luzes traseiras LED, embora as do Terra sejam mais complexas e incluam luzes envolventes que se estendem por toda a porta traseira.

Como há muito se esperava, serão oferecidas versões elétricas do Terra e do Traveler, mas uma opção inesperada é uma versão EREV. As versões elétricas a bateria estão equipadas com um par de motores elétricos e, embora não tenham sido divulgados valores de potência, a Scout afirma que a dupla fornecerá quase 1.355 Nm de binário, permitindo-lhes atingir os 100 km/h em apenas 3,5 segundos.
Subjacente a ambos os modelos está uma avançada arquitetura elétrica de 800 volts, que permitirá às variantes BEV percorrer até 563 km com um único carregamento.

Depois, há o EREV (Extended Range Electric Vehicle), que a Scout introduziu em resposta às preocupações dos consumidores sobre as infra-estruturas de carregamento, especialmente em áreas remotas. Esta variante, denominada Harvester, inclui um pequeno motor a gasolina concebido exclusivamente para recarregar a bateria de alta tensão, aumentando a autonomia do veículo para mais de 805 km.

O Traveler e o Terra são ambos construídos numa plataforma de carroçaria sobre chassis com um eixo traseiro sólido. Oferecem quase 907 kg (2.000 lbs) de carga útil, enquanto o Terra oferece mais de 4.535 kg de reboque e o Traveler pode rebocar mais de 3.175 kg. Para aqueles que se aventuram fora de estrada, estes modelos podem ser equipados com pneus até 35 polegadas. Para reforçar as suas credenciais todo-o-terreno, incluem uma desconexão da barra de oscilação dianteira, bem como cacifos mecânicos dianteiros e traseiros.

Ambos os modelos oferecem atualizações por via aérea e capacidades de diagnóstico remoto. O habitáculo do Terra é particularmente interessante, uma vez que pode ser opcionalmente equipado com um banco corrido na fila da frente, enquanto o Traveler opta por uma grande consola central multifunções com ampla arrumação e suportes para copos.

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