O Lamborghini Huracan já não existe, substituído pelo Temerário e o seu V8 híbrido. Foi um dos últimos resistente com motor V10. Na verdade, já não existem oficialmente novos automóveis “produzidos em série” com um motor V10.
Aqui fica uma lista de modelos que traziam debaixo do capô um motor V10 de série.
Esta era uma notícia a não perder entre os automóveis desportivos. Em meados de agosto, durante a Monterey Car Week, na Califórnia, a Lamborghini apresentou o tão aguardado substituto do Huracan. Chama-se de Temerario, este novo touro introduz um novo motor híbrido V8 de 920 CV, abandonando o V10 que existia desde o Gallardo, lançado em 2003. Agora que o seu primo técnico, o Audi R8, se retirou, já não é oficialmente possível comprar um carro novo, legalizado para estrada, equipado com um motor deste género. Para prestar homenagem aos motores V10, reservados à elite, eis uma retrospetiva dos modelos de produção que traziam motor de 10 cilindros em V.
Audi R8
Primeiro supercarro do construtor dos anéis, o Audi R8 foi comercializado pela primeira vez com um V8 em 2007, antes de ganhar uma versão V10 em 2009, tal como tinha sido imaginado com o seu concept car chamado Le Mans Quattro. Trata-se de uma versão de 525 CV do motor 5.2 encontrado no Gallardo, que foi lançado em 2008. O V10 tornar-se-ia o único motor do R8 depois do restyling em 2012 e que veria a sua potência aumentada para 620 CV na sua versão Performance Quattro.