Revistacarros

Este VW Golf GTI blindado resiste ao ataque de uma AK-47

Se não fosse a decoração especial e as luzes adicionais, o novo Volkswagen Golf GTI blindado seria um Golf GTI normal. No entanto, estamos, de facto, perante um automóvel com alterações profundas para resistir às balas. Um compacto com esta qualidade é uma coisa curiosa, não?

Desenvolvido pela SVI Engineering na África do Sul, este veículo de resposta rápida tem uma camada de 3,5 mm de aço blindado e vidro balístico mais ligeiro. Apenas a janela do condutor pode ser aberta até meio, enquanto as outras são fixas por razões óbvias. A empresa afirma que a conversão também se aplica ao Golf R.

Foi utilizado aço blindado de alta qualidade para as portas, pilares, tejadilho e uma antepara traseira personalizada. Esta última foi escolhida para evitar a utilização de blindagem na porta traseira, minimizando assim a penalização em termos de peso e reduzindo os custos.

Os componentes importantes do motor são ainda protegidos através da blindagem das cavas das rodas dianteiras, enquanto a bateria é à prova de bala.

Como se pode imaginar, adicionar toda esta proteção extra tem as suas desvantagens. O carro pesa mais 340 quilogramas, por isso não espere que este GTI faça os 0-100 km/h em 6,2 segundos como o carro de série. O consumo também é afetado, mas os ocupantes poderão conduzir com total tranquilidade em zonas complicadas.

Exit mobile version