O Porsche 911 Dakar tem um ótimo aspeto, mesmo sem uma pintura sofisticada. Dito isto, o carro desportivo de alta cilindrada tem algumas pinturas antigas, como o esquema inspirado em Rothman ou o visual do Rallye 1971, que lhe conferem um aspeto ainda mais veloz.
Mas com todos os 2.500 exemplares do 911 Dakar já foram todos vendidos, Este Dakar único foi encomendado por um colecionador italiano e criado pelo departamento de personalização Sonderwunsch da Porsche. Usa um Pacote de Design Rallye com uma pintura de três tons de Amarelo Sinal, Azul Genciana Metalizado e um novo Azul Lampedusa – com o nome da ilha mediterrânica italian.
A parte superior da carroçaria é pintada com o sumptuoso Amarelo Sinal, enquanto que o azul Lampedusa ondulado a separa do mais escuro Azul Genciana Metalizado. As jantes são pintadas em Amarelo Sinal e têm detalhes em Azul Lampedusa à volta da borda da jante, e até os faróis LED têm um subtil anel com detalhes em Lampedusa.
Estas cores estendem-se ao interior com detalhes em Amarelo Sinal e costuras que revestem a consola central, o painel de instrumentos e os painéis das portas. O logótipo do 911 Dakar é cosido nos apoios de cabeça dianteiros dos bancos desportivos Plus na mesma cor – e até a alavanca de velocidades tem um subtil toque de amarelo-sinal.
Nada muda no departamento de potência – o 911 Dakar continua a ter um motor biturbo de 3,0 litros de seis cilindros com 475 CV. Está associado a uma caixa PDK de oito velocidades e tração integral de série. O carro desportivo demora apenas 3,4 segundos a atingir os 100 km/h
A pintura foi feita inteiramente à mão e a Porsche trabalhou em estreita colaboração com o cliente para criar o visual personalizado. Mas antes de ir para Itália e para as mãos do seu sortudo novo proprietário, o automóvel estará em exposição no Museu Porsche na Alemanha.