Embora o aspeto da Summer faça lembrar uma cópia da Pão de Forma de frente, já lhe dissemos que as duas são bastante diferentes em termos de tamanho e proporções.
No caso do exemplar chinês, o seu comprimento total ultrapassa os 5,29 metros, enquanto a distância entre eixos é de 3,25 metros. Estas dimensões são muito superiores às da Kombi original, com um comprimento de 4,50 metros e uma distância entre eixos de 2,40 metros. O peso é também muito superior, devido ao sistema de bateria PHEV.
Leia também: Este carro chinês pode curar doenças e prolongar a sua vida
Segundo o MIIT, a carrinha tem dois motores, um a gasolina de 1,5 litros com cerca de 140 CV, mais um motor elétrico de 95 CV, para um total combinado de 156 CV, um valor bastante baixo para um híbrido plug-in.
Além das proporções gerais serem bem maiores do que as da Kombi, a traseira também é diferente, mas mantém o conceito retrô. A inspiração parece ter vindo de modelos americanos como o Chevrolet Astro e o Ford Econoline.
Existe uma porta dupla que vai até ao para-choques, uma vez que não existe um motor traseiro como na Kombi original e a roda sobresselente está localizada no exterior.
A Volkswagen não costuma gostar de “homenagens” como esta versão da Kombi. Há alguns anos, a Great Wall Motors solicitou o registo do desenho industrial de dois carros elétricos retro no Brasil, o Ora Punk Cat e o Ballet Cat, mas, após obter o registo no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), a Volkswagen entrou com uma ação judicial alegando que eram cópias do Fusca e conseguiu impedir que fosse vendidos no Brasil.