Revistacarros

Este é o primeiro Skoda elétrico dedicado e chega na primavera de 2021

A Skoda mostrou as imagens finais do seu mais recente SUV. O primeiro modelo da marca checa totalmente elétrico chama-se Enyaq e é provavel que seja o lançamento mais importante da marca nos últimos anos e, para além disso, é em formato SUV.


A Skoda apresenta um veículo revolucionário que vai chegar ao mercado na primavera de 2021. O ADN da marca está lá presente, até porque o design tem como objetivo ser mais emotivo do que funcional, basta atentaer na grelha iluminada, um opcional que conta com 130 diodos luminosos.

Trata-se de um veículo prático até porque oferece um excelente espaço interior, tanto à frente como atrás. No primeiro caso porque o desenho minimalista ajuda a jogar com a disposição dos elementos. Em segundo lugar, a plataforma MEB permite acolher com espaço 5 ocupantes. A própria mala atinge os 585 litros, um valor interessante tendo em conta as dimensões e muito mais tratado-se de um elétrico.

Para manter a tensão visual, a Skoda centra-se nos ecrãs digitais para informar o condutor. Encontramos 3 ecrãs. O primeiro é um mais minimalista de 5,3″ com informação correta e que funciona como painel de intrumentos. O segundo trata-se de um ecrã de 13″ que funciona como sistema multimédia e o terceiro, um head-up display que dá vida a funções de realidade aumentada.

A gama de motores serã composta por cinco potências distintas e três capacidade de bateria. Todas são elétricas e um delas chega mesmo a receber a sigla RS de altas prestações.
Como exemplo, a versão mais acessível vai chamar-se Enyaq 60 e debita 177 CV e a seguint Enyaq 80 e anuncia 200 CV.

Exit mobile version