Dias depois de estabelecer um recorde em Nürburgring, o Panamera mais potente de todos chega a todos nós pela via oficial. A Porsche estreou o Turbo S E-Hybrid equipado com um motor V8 eletrificado muito potente.
Não só é mais potente do que o seu antecessor, como também vem com uma atualização substancial da bateria. Pneus aderentes, um kit aerodinâmico em fibra de carbono e uma extensa lista de equipamento de série aumentam o seu atrativo.
Debaixo do capô encontramos um motor twin-turbo de 4,0 litros com 591 CV. Integrado na transmissão automática de dupla embraiagem e oito velocidades, o motor elétrico debita mais 187 CV. Juntos, os dois debitam uma potência combinada de 771 CV, conferindo ao novo Panamera Turbo S E-Hybrid uma vantagem substancial de 81 CV em relação ao modelo antigo.
Graças ao músculo eletrificado extra, o emblemático Panamera é agora dois décimos de segundo mais rápido a atingir os 100 km/h, completando a tarefa em apenas 2,8 segundos. Em velocidade máxima, atinge os 325 km/h. Mas consegue ficar ainda melhor. A Porsche aumentou a capacidade bruta da bateria em 45% para 25,9 quilowatts-hora, resultando numa maior autonomia elétrica.
Traz tudo de série. Os travões de cerâmica estão incluídos, assim como as jantes forjadas de 21 polegadas. Existem ainda algumas opções na lista que pode assinalar, nomeadamente um kit aerodinâmico e pneus Michelin.
Já o Panamera GTS tem 493 CV ou mais 20 CV do que a geração anterior. Precisa de 3,6 segundos para atingir os 100 km/h a partir desde parado, ou seja, é um décimo de segundo mais rápido.