Passaram quase dois anos desde que o Lynk & Co 08 foi apresentado pela primeira vez e, após uma longa espera, está finalmente a chegar à Europa. Com um preço inicial de 52.995 euros (so em alguns países), o veículo está disponível exclusivamente como híbrido plug-in.
Oferece umas impressionantes 200 km de autonomia de condução totalmente elétrica. A base do Lynk & Co 08 é a plataforma básica CMA Evo vendida como outros produtos da Geely, incluindo o Polestar 2 e o Volvo XC40. Muitas especificações importantes sobre o modelo europeu ainda não foram anunciadas, mas deverá ter a mesma configuração que o modelo chinês. Isto significa um quatro cilindros turbo de 1,5 litros e uma bateria de 39,5 kWh que o ajuda a atingir uma autonomia eléctrica de 200 km ou uma autonomia total de 1.100 km.
A Lynk & Co vende as versões de tração dianteira e integral do 08 na China, sendo que esta última apresenta um par de motores elétricos. Infelizmente, ainda não se sabe qual a unidade de tração PHEV que estará disponível na Europa, mas sabemos que a bateria demorará 33 minutos a carregar de 10% a 80%.
Um olhar lateral sobre o 08 revela espelhos retrovisores pretos, um tejadilho preto e um acentuado acento preto na porta da frente. Tal como acontece com muitos outros carros novos, os puxadores das portas estão alinhados com a carroçaria. A filosofia de design intrigante do fabricante continua na traseira com luzes traseiras LED, uma barra de luz e um difusor preto desportivo.
No interior, o 08 reflete o modelo de especificação chinês, que vem equipado com um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e um enorme ecrã central de infoentretenimento de 15,4 polegadas. Mas isso não é tudo – a Lynk & Co foi em grande com um gigantesco head-up display de 92 polegadas (sim, a sério), garantindo que nunca ficará sem informação na sua visão periférica.