A Land Rover tem uma gama de modelos elétricos em preparação para os próximos anos. O primeiro deles é precisamente o maior: o Range Rover Electric. É esta variante eléctrica do topo de gama da Land Rover que podemos agora mostrar-lhe sem camuflagens.
Em meados do ano passado, a JLR anunciou que iria investir uns robustos 17 mil milhões de euros no desenvolvimento de modelos elétricos das suas marcas Jaguar, Range Rover, Defender e Discovery. De facto, a JLR designa agora as marcas Range Rover, Defender e Discovery em vez de linhas de modelos, embora utilize apenas “Land Rover” no Defender e no Disco. De qualquer modo, a JLR está a preparar uma grande variedade de veículos elétricos. O primeiro SUV elétrico do grupo será precisamente o mais opulento: o Range Rover Electric.
Já tivemos um vislumbre do Range Rover Electric no final de 2023 e agora os ingleses estão a mostrar o modelo na íntegra. De facto, o Range Rover Electric parece distinguir-se dos seus irmãos a combustão apenas pela sua grelha mais densa. Uma porta traseira é vista tanto na traseira esquerda quanto na direita, mas isso também pode ser porque este é um protótipo.
As fotografias deste Range Rover Electric foram tiradas no Dubai. Claro que não é por acaso, pois o carro está a ser submetido aos chamados “testes de calor”. Os britânicos querem ter a certeza de que o hardware do SUV elétrico aguenta temperaturas acima dos 50 graus. A conclusão: o Range Rover Electric tem o mesmo desempenho no asfalto sob o calor que os Range Rover com motores de combustão, informa a JLR.
O Range Rover vai abrir as encomendas do SUV elétrico em 2025. As especificações técnicas ainda não existem.
