Revistacarros

Este é o novo BMW M5!

Depois de mostrar a renovação do Série 5, a BMW revelou agora a sua versão mais especial, o M5, disponível no mercado já a partir de agosto.

A versão mais desportiva do Série 5 continua a estar disponível em duas opções que têm por base o motor V8 4.4 biturbo, sem alterações de potência: uma com 600 cv e a Competition com 625 cv.

Quando equipado com o pack opcional M Driver, a versão de topo anuncia 0-100 km/h em 3,1 segundos, 0-200 km/h em 10,8 segundos e uma velocidade máxima de 305 km/h. Ambas surgem de série com tração integral xDrive, que permitem optar pelos modos de tração: 4WD, 4WD Sport e 2WD (sendo que este último ativa um modo “drift”). Há ainda à disposição os modos: Comfort, Sport, Sport+ e um novo modo Track.

Há ainda alterações estética subtis e mais tecnologia. O próprio chassis tem nova afinação. As maiores mudanças estão na grelha, faróis, com novos LED em forma de L que são Dynamic Laser Matrix Beam. Atrás, destaque para o difusor e avental, farolins em formato 3D e escape com novo formato. Há cinco novas cores exteriores a juntar ao catálogo e novas jantes de 20 polegadas.

O M5 Competition (7 mm rebaixado face à versão convencional) recebe alteraçoes no chassis, com novos amortecedores adaptativos herdados do M8 Gran Coupé, que melhoram o conforto, reduzindo os movimentos da carroçaria em lombas e oscilações da estrada.

Exit mobile version