fbpx




A Audi mostrou mais um Q, desta feita o 4, um SUV coupé que é elétrico (e não só), mas que surge em formato de concept para já.

As versões de produção devem ser mostradas ainda este ano e o lançamento do Q4 em ambos os formatos de carroçaria ocorrerá simultaneamente em 2021.

O Sportback conta com detalhes estéticos ousados. A linha de tejadilho é pronunciada e permite-lhe ter um coeficiente aerodinâmico de 0,26 (0,01 melhor face ao modelo convencional).

O modelo elétrico conta com uma grelha fechada com inserções metalizadas, faróis digital Matrix LED de formato afilado e farolins formados por uma barra em LED. No modelo final, o Q4 e-tron Sportback não será tão largo nem tão baixo, terá mudanças nos para-choques e haverá puxadores das portas tradicionais.

Por dentro, destaque para o painel de instrumentos digital, ecrã tátil central de 12,3 polegadas, HUD de realidade aumentada, um novo comando da caixa, decorações lacadas em vez de cromados e materiais sustentáveis.
Permanecem os botões físicos para operar a climatização. O SUV feito com base na plataforma modular MEB tem 4,60 metros de comprimento. O sistema propulsor é formado por dois motores elétricos (um por eixo – o que lhe confere tração integral) alimentados por baterias de 82 kWh (com 510 kg).

O motor traseiro tem 201 cv/150 kW e 310 Nm e o dianteiro 100 cv/75 kW e 150 Nm, para uma potência de 302 cv/225 kW. A autonomia é de 450 km (WLTP), sendo possível carregar 80% das baterias em meia hora numa tomada de 125 kW. A próxima variante do Q4 com tração traseira e menos potência garantirá uma autonomia acima dos 500 km.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade