Imponente, gigante e algures entre um coupé de quatro portas e uma shooting brake. Este protótipo fortemente camuflado é o primeiro olhar sobre o futuro da Jaguar. A marca publicou as primeiras fotografias do protótipo em sessões de teste em Inglaterra.
Este será o primeiro do que a Jaguar chama a sua “nova espécie” de veículos topo de gama. Será apresentado a 2 de dezembro na Art Week Miami, juntamente com outros três concept cars, como parte do “reset” da marca.
A Jaguar irá transformar-se de uma marca “premium” que compete com marcas como a Audi e a BMW, num fabricante de automóveis topo de gama ao lado de alternativas como a Bentley, a Maserati e a Porsche.
“Tem uma presença substancial na estrada. Em termos de proporções, está muito longe do que fazemos atualmente. Para o conseguir, dividi a equipa de design em três grupos. Em três meses, produziram 17 modelos em tamanho real com diferentes linguagens de design, alguns eram familiares, outros pareciam saídos de filmes de ficção científica. A linguagem de design que escolhemos é exuberante. Basta pensar em algo que será realmente diferente na estrada. E em dezembro revelaremos a nossa nova linguagem de design”.
No entanto, olhando para as fotos espia, é difícil ter uma ideia de como será o produto final. Dito isto, as proporções são impressionantes, com um nariz muito comprido e uma linha de cintura incrivelmente alta. E apesar de ter uma “grelha”, este carro será 100% elétrico – por isso, é sobretudo para mostrar. Se aumentarmos o zoom, podemos ver a porta de carregamento situada no lado direito do automóvel, mesmo por cima da roda dianteira.