Sempre que um fabricante de automóveis topo de gama lança um modelo novo ou atualizado, pode apostar que não vai demorar muito até que a Mansory ponha as mãos num deles.
Cerca de seis meses após a chegada do Rolls-Royce Cullinan facelifted, o tuner revelou a sua primeira versão do luxuoso SUV. Tal como todos os outros projetos da Mansory, este está destinado a desencadear alguma controvérsia.
O Cullinan sempre foi um dos SUVs mais imponentes do mercado, e a Mansory criou várias modificações para garantir que as cabeças se virem onde quer que ele passe. Se gosta ou não destas “atualizações”, vai depender do seu gosto pessoal, mas não há como negar que são dramáticas.
As entradas de ar baixas e a grelha inferior são ajustadas e as luzes diurnas LED são alargadas, com as grelhas dos para-choques a receberem o mesmo padrão da icónica grelha Rolls-Royce. A retroiluminação azul e branca (dependendo da especificação) faz com que as novas grelhas se destaquem ainda mais. Um separador dianteiro em fibra de carbono também chama a atenção, tal como o novo Spirit of Ecstacy, aqui apresentado em azul e branco.
O novo capô é disponibilizado em dois acabamentos diferentes em fibra de carbono, enquanto um conjunto de cavas das rodas alargadas e aberturas de ventilação em fibra de carbono nos painéis dianteiros aumentam ainda mais a presença deste extravagante SUV. A fibra de carbono estende-se pelos painéis das portas e pelas saias laterais, com um conjunto de jantes tipo aero-disco forjadas de 24 polegadas a completar o visual.
Se a Rolls-Royce contratasse um grupo de engenheiros e designers da Mercedes-AMG, poderia criar um painel traseiro para o Cullinan semelhante ao que a Mansory criou. Um difusor em fibra de carbono destaca-se imediatamente e foi complementado com um par de tubos de escape de substituição. Existe também um spoiler em fibra de carbono na porta da bagageira e uma asa que se estende a partir do tejadilho.
Nenhum projeto Mansory estaria completo sem algumas atualizações de desempenho, pelo que o tuner conseguiu extrair 720 CV e 1050 Nm do V12 twin-turbo do modelo original.