fbpx




Lewis Hamilton vai deixar a Mercedes-AMG Petronas após esta época. Durante o seu mandato, acumulou um impressionante número de 202 pódios, 105 vitórias e sete campeonatos, consolidando-se como um dos maiores nomes de sempre da F1.

Uma empresa de tuning alemã chamada HOF – liderada, em parte, pelo antigo CEO da Mercedes-AMG, Philip Schiemer – ficou tão inspirada pelo sucesso de Hamilton em pista que criou um Classe G personalizado chamado “Sir Class”.
Baseado no Mercedes-AMG G63, o “Sir Class” utiliza o motor V-8 de 4,0 litros com turbocompressor duplo de fábrica. Mas foi totalmente revisto com bielas mais fortes, pistões de alumínio forjado, novos turbos, uma caixa de ar de alumínio e uma atualização de software especial. O resultado final são 1.063 CV que levam o Classe G especial a atingir 10 km por hora em 3,5 segundos e a uma velocidade máxima de 300 km/h.

Um kit de carroçaria personalizado em fibra de carbono cobre a maior parte do exterior, incluindo um capot exclusivo em fibra de carbono, enquanto a assinatura Petronas em azul-petróleo realça as jantes de 23 polegadas e reveste os emblemas. A HOF terminou o resto da carroçaria com uma pintura desbotada de prateado para preto.
Os novos amortecedores baixam a altura de condução em 1,2 polegadas em relação ao G63 de série, melhorando a manobrabilidade e a aerodinâmica, enquanto os travões de cerâmica de carbono fazem com que o “Sir Class” volte a acelerar.

O habitáculo apresenta novos bancos de balde com detalhes em azul-petróleo e o número “1.063” bordado nos apoios de cabeça, para o caso de se esquecer. O resto do habitáculo é revestido a pele e Alcântara, os painéis das portas e o tablier são revestidos com detalhes em azul-petróleo e existe ainda um “Starry Sky Ceiling”, semelhante ao Starlight Headliner da Rolls-Royce.

Depois há a peça de resistência: Um volante inspirado na F1 que parece retirado do carro de corrida W13 de Hamilton – embora com menos botões. A HOF cobriu o volante personalizado em fibra de carbono e Alcantara e, juntamente com o hipercarro AMG One, é tecnicamente um dos dois únicos veículos da Mercedes com esta configuração de direção única. O “Sir Class” estreou-se no passado fim de semana no Grande Prémio de Abu Dhabi – a última corrida de Hamilton com a Mercedes. A HOF só construirá 11 exemplares do super-SUV ‘Sir Class’, e cada um começa em incríveis 600 mil euros.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade