É preciso uma mente verdadeiramente única para reinventar o Isuzu TFR de 1988 como uma pickup moderna.
Felizmente, foi exatamente isso que os engenheiros da Isuzu fizeram para o Salão Internacional do Automóvel de Banguecoque.
Denominado “Dragon Max”, este restomod é baseado numa pickup TFR de 1988 com cabina estendida (ou Space Cab). Utiliza a carroçaria original, mas acrescenta acessórios modernos, como faróis e luzes traseiras de LED, novas jantes e guarda-lamas, bem como um moderno motor turbodiesel debaixo do capô.
Leia também: Isuzu D-Max e MU-X recebem novo motor híbrido Diesel
O motor é um diesel de 2,2 litros e quatro cilindros que envia 217 CV para as rodas traseiras através de uma caixa automática de oito velocidades. Em comparação, o TFR original produzia apenas cerca de 56 CV. Portanto, apenas um pouco mais potente.
Uma suspensão atualizada coloca o camião mais baixo no chão, enquanto as novas luminárias LED fumadas substituem as halogéneas originais. As jantes desportivas de 17 polegadas estão presentes nos quatro cantos, um spoiler subtil transmite vibrações de camião desportivo e uma pintura branca mate remata tudo. Tem tão bom aspeto.
A Isuzu foi ao ponto de atualizar o interior com quantidades saudáveis de Alcantara, acabamentos em fibra de carbono e bancos em pele. Existe até um painel de instrumentos digital atrás do volante e um ecrã tátil orientado verticalmente no centro do painel de instrumentos.
O Dragon Max restomod já recebeu muita atenção e estará em exposição no Salão Internacional do Automóvel de Banguecoque até 6 de abril.