Tendo por base o modelo da geração anterior, esta Superb Break Sleeper Edition foi transformada numa carrinha rápida e potente, mantendo o mais possível o aspeto original.
A versão de série já tinha algumas especificações interessantes (para um Skoda), com 272 CV, permitindo um sprint até aos 100 km/h em 5,6 segundos. Contudo, esta transformação chega a uns robustos 470 CV.
Encomendado pela Skoda UK e construído em colaboração com a loja de tuning RE Performance do Reino Unido, o Superb único é o canto do cisne do antigo Superb. Foi possível desbloquear essa potência extra instalando um turbocompressor Garrett e alterando o sistema de combustível, o intercooler e a admissão. Para além da afinação do motor de 2,0 litros, os engenheiros também instalaram uma suspensão coilover KW ajustável em altura e travões AP Racing.
A carrinha fica quase cinco centímetros mais baixa, para uma postura mais agressiva e um comportamento mais assertivo do que a carrinha Superb normal. Outra modificação efetuada foi o escape, que agora é personalizado. A grande carrinha mantém o sistema de tração integral e a transmissão automática de dupla embraiagem de sete velocidades da versão de série.
A equipa por detrás desta carrinha única também foi responsável pelo Skoda mais rápido de sempre, um Octavia de 600 CV mostrado em 2011.