A Citroën já está a trabalhar no plano de comunicação do novo C5 Aircross, que foi apanhado desmascarado antes da sua apresentação oficial!
O SUV foi imortalizado nas estradas da Eslovénia, provavelmente a meio de uma filmagem para o anúncio.
Os mais atentos terão reparado no logótipo “Aircross” no centro da porta da bagageira, sem o “C5”.
Os faróis, com as suas formas geométricas elaboradas, são inspirados no concept, mas a Citroën reduziu logicamente as dimensões dos offsets, certamente por razões de segurança e de produção.
Fotografado aqui numa tonalidade verde semelhante à do concept, o C5 Aircross acaba por parecer bastante despretensioso, mas isso não é uma surpresa, uma vez que a marca nos tinha assegurado que o produto de produção seria em grande parte copiado do carro de exposição.
Leia também: Citroën C5 Aircross Concept está muito perto da versão final
O novo C5 Aircross é baseado na plataforma STLA Medium, que é partilhado com o Peugeot 3008. O C5 Aircross terá, portanto, uma variante híbrida recarregável e uma variante híbrida não recarregável, bem como veículos eléctricos com dois níveis de bateria (73 e 96 kWh).
Logicamente, a Citroën deverá propor modelos de duas ou quatro rodas motrizes com tração 100% eléctrica. Resta saber qual será o posicionamento do terceiro veículo depois do 3008 e do Opel Grandland, que também está no STLA Medium. Saberemos mais em breve, uma vez que o novo Citroën C5 Aircross será apresentado no final de abril.