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Epitome é o primeiro Pagani Huayra com caixa de velocidades manual

A Pagani revelou o Huayra Epitome, um modelo único, antes da sua estreia no Festival de Velocidade de Goodwood. É apresentado como o topo dos carros de estrada da Pagani e é o primeiro Huayra a ser equipado com uma caixa de velocidades manual.

Começando por esta última, o Epitome tem uma caixa manual de sete velocidades da Xtrac. Segundo a Pagani, esta apresenta a “mais recente embraiagem de disco triplo para uma melhor transmissão de binário, com um diferencial gerido eletronicamente e um sistema de articulação de tripé derivado das corridas que garante uma maior capacidade de resposta do motor”.

A transmissão está ligada a um V12 twin-turbo de 6,0 litros que produz 864 CV e 1100 Nm de binário. O motor Mercedes-AMG permite ao modelo atingir uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 350 km/h.
Por outro lado, os engenheiros criaram uma geometria de suspensão revista que “reduz o mergulho na aceleração, a inclinação na travagem e o rolar nas curvas”. O Epitome também foi equipado com um sistema de suspensão ativa que inclui um modo “super suave” para maior conforto em estradas irregulares.

Embora a carroçaria em fibra de carbono azul chame sem dúvida a atenção, o Epitome incorpora uma série de toques únicos. Em particular, existe um novo para-choques dianteiro com um separador integrado que ajuda a aumentar a força descendente. A ele juntam-se entradas de ar maiores, novas condutas interiores e unidades de iluminação exclusivas.

Mais atrás, existem para-lamas dianteiros ventilados e uma extremidade traseira única com uma asa integrada. A estes juntam-se as coberturas dos faróis traseiros aerodinamicamente otimizadas e um escape de titânio com seis ponteiras.

A completar os destaques estão um interior revestido a carbono e jantes monolíticas em alumínio forjado, com um design inspirado num coupé Imola que pertence ao cliente. Estão equipadas com pneus Pirelli P Zero Trofeo R e são extremamente leves.

O Huayra Epitome é o resultado de meses de trabalho e tudo foi possível graças à divisão Grandi Complicazioni da Pagani, que trabalhou em conjunto com o cliente. A empresa afirmou que a fase inicial de concetualização durou nove meses, a que se seguiram dez meses de design e desenvolvimento.

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