A Volvo atrasou as entregas do novo EX30 devido a um problema com o software do seu SUV totalmente elétrico. A notícia foi avançada pelo site Automotive News Europe.
“Confirmamos que a Volvo está a trabalhar incansavelmente para resolver o problema”, afirmou o fabricante numa comunicação enviada aos seus concessionários e à qual o Automotive News Europe teve acesso. “Foram feitos progressos importantes, mas a versão 1.2 do ‘software’ ainda não cumpre todos os requisitos necessários para ser lançada”.
De acordo com a notícia, um número reduzido de clientes teve de esperar mais alguns dias para que os seus automóveis fossem entregues. A Volvo anunciou, entretanto, que espera, em breve, recuperar e aumentar o ritmo das entregas do EX30.
Os EX30 estão registados e prontos para serem entregues aos clientes assim que o problema de software for resolvido, disse uma fonte próxima da empresa, acrescentando que o problema está a afetar as entregas do pequeno SUV nos mercados de todo o mundo. A fonte referiu ainda que a atualização não pode ser feita “over the air”.
A Volvo decidiu atrasar as entregas porque, assume, é crucial proporcionar a melhor experiência possível aos seus clientes. Este é apenas mais um caso, uma vez que outras marcas passaram recentemente por dificuldades idênticas.
Fonte: Automotive News Europe