fbpx




As pickup são ideais para transportar madeira, sacos de cimento ou qualquer outra coisa que o dia de trabalho exija. Mas e se estiver na Tailândia e a sua carga for um pelotão de monges ou freiras que preferem não viajar na parte de trás como um monte de lenha?

Bem, há uma solução melhor: o kit “Eco Bus” da empresa local Carryboy. Esta conversão engraçada troca a a caixa de carga por uma cabina espaçosa e com ar condicionado – perfeita para aqueles momentos em que é necessário um pouco de conforto divino.
A configuração do Eco Bus é compatível com as versões de cabina simples da maioria dos pick-up existentes no mercado local- como a Toyota Hilux, a Nissan Navara, a Mitsubishi Triton (L 200) e a Isuzu D-Max. E se tiver uma pick-up mais antiga, o Carryboy também pode fazer a sua magia.

O processo de conversão é surpreendentemente simples: basta retirar a porta traseira da sua fiel carrinha, colocar a nova cabina e voilá! Tem um miniautocarro de baixo custo, aprovado por monges e freiras, enquanto o resto da carrinha permanece tão robusto e não refinado como sempre.
A cabina traseira tem uma altura interior de 185 cm e uma largura de 175 cm, proporcionando espaço suficiente para 8 ou 10 passageiros, dependendo da configuração dos bancos.

Ambos os lados têm janelas grandes que deslizam para abrir, enquanto o chão de alumínio tem uma textura antiderrapante.
Dependendo das necessidades do proprietário, o Carryboy pode acomodar duas filas de oito bancos individuais virados para os lados, bancos corridos de dez lugares com cintos de segurança ou uma disposição mais compacta de bancos virados para a frente. A cabina está também equipada com iluminação LED e um botão de paragem para comunicação direta com o condutor.

O módulo está equipado com portas traseiras rebatíveis ou simples, emparelhadas com degraus de alumínio fixos ou retrácteis e pegas especiais para facilitar o acesso. Para os que preferem uma experiência ao ar livre, existe uma opção com laterais de lona enrolada em vez de uma capota rígida.
O condutor pode sempre verificar o que se passa na parte de trás através de um conjunto de câmaras. Também pode controlar a temperatura a partir de um painel dedicado. Uma unidade de ar condicionado de 38 000 BTU montada no tejadilho pode ser regulada para 22°C, o que parece refrescante para os dias quentes de verão.

A Carryboy afirma que o Eco Bus pode transportar tudo, desde “passageiros, estudantes, monges, freiras, santos, empregados, atletas, jogadores de futebol” e muito mais. Além disso, os proprietários podem personalizar o interior para transportar mercadorias.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade