Elon Musk, presidente-executivo da Tesla, acabou com as esperanças de lançamento de um Modelo Y atualizado para este ano.
Já passaram quase 10 meses desde que a Tesla revelou o modelo Modelo 3 completamente atualizado e muitos esperavam que a marca mostrasse de seguida uma versão atualizada do Modelo Y. Este modelo tão esperado, conhecido internamente como ‘Juniper’, deverá apresentar muitas das mesmas atualizações que o Modelo 3.
No fim de semana, uma conta X popular administrada por um acionista da Tesla sugeriu que surgiram rumores de que o Model Y atualizado seria lançado em julho. No entanto, Elon Musk negou essas afirmações, afirmando: “Nenhuma ‘atualização’ do Modelo Y será lançada este ano”.
“Devo notar que a Tesla melhora continuamente seus modelos, então mesmo um carro que é 6 meses mais novo será um pouco melhor”, acrescentou Musk em sua resposta.
A declaração de Musk não deve ser uma surpresa para quem acompanha de perto as notícias relacionadas com a Tesla. Em fevereiro, a Tesla notificou seus consultores de entrega que um Modelo Y atualizado não seria lançado este ano.
“Ouvimos seu feedback de que alguns clientes estão esperando para fazer seu pedido do Modelo Y, pois antecipam uma atualização semelhante ao Modelo 3”, disse. “É importante que comuniquemos de forma transparente que não há atualização para o lançamento do Modelo Y este ano.”
Embora o Tesla Model Y agora pareça um pouco desatualizado em comparação com o Model 3, continua a ser um forte vencedor para a marca. Nos Estados Unidos, até ao primeiro trimestre deste ano, estima-se que a Tesla tenha vendido 96,729 Model Y. Este número representa 35,4% do total do mercado de veículos elétricos novos e é mais de três vezes superior ao número de Mdel 3 vendidos no mesmo período, o segundo veículo elétrico mais vendido localmente.