Revistacarros

Elétrico por instinto: este é o Hyundai Inster

Para a Hyundai, o Inster não é apenas mais um carro urbano — é a resposta intuitiva para quem quer mobilidade ágil, eficiente e sem complicações.

Combinando um design compacto com tecnologia acessível, este modelo parece feito para quem segue o instinto de modernidade sem sacrificar o lado prático.

Com um design compacto (apenas 3,825 metros de comprimento), o Inster destaca-se pelo espaço e funcionalidade. Apesar do tamanho reduzido, os bancos traseiros deslizam 16 cm para a frente, aumentando o porta-bagagens de 238 para 351 litros, ou beneficiando o espaço para as pernas atrás.

Todos os assentos rebatem, facilitando o transporte de carga volumosa.

A lotação está limitada a quatro ocupantes, tal como o Dacia Spring, um dos concorrentes diretos.

Autonomia, desempenho e preços

O Hyundai Inster oferece duas variantes de bateria: a Standard (42 kWh) garante até 327 km de autonomia (WLTP), aceleração de 0-100 km/h em 11,7 segundos e velocidade máxima de 140 km/h, enquanto a versão Long Range (49 kWh) eleva a fasquia com 360 km de alcance, 10,6 segundos no sprint inicial e um máximo de 150 km/h – sempre com o mesmo binário robusto de 147 Nm.

Independentemente da escolha, ambas partilham a versatilidade de carregamento: 120 kW DC para recargas ultrarrápidas e 11 kW AC para conveniência doméstica.

Na potência, o modelo base surpreende com 97 CV, subindo para 115 CV na configuração Long Range.

Para particulares, os preços começam em 24.900 euros, pedidos pelo nível de equipamento Comfort; seguem-se o Style (27.450 euros) e o Style Plus (29.450 euros)

Já para empresas, o valor base é de 19.250 € + IVA.

Garantias e serviços
A Hyundai reforça a confiança no modelo com um pacote de 7 anos de garantia sem limite de quilómetros, 8 anos de garantia para a bateria, 7 anos de assistência em viagem e check-ups anuais gratuitos durante o mesmo período.

 

Exit mobile version