fbpx




A Citroën está a ressuscitar o seu automóvel mais famoso como um veículo elétrico.

Um novo relatório afirma que a Citroën está na fase inicial de trazer de volta o icónico 2CV como um veículo elétrico encantador e de baixo custo para combater modelos como o Dacia Spring, e o resultado poderá ser lançado em 2028 para coincidir com o 80º aniversário do modelo original. A marca francesa não confirma, nem desmente, mas poderia ser como o que surge nas nossas imagens.

Entre 1948 e 1990, foram construídas mais de 3,8 milhões de unidades do 2CV. É universalmente reconhecido e muito amado, mas de alguma forma o modelo não foi reiniciado durante o mesmo boom retro do final dos anos 90 e início dos anos 2000 que nos deu carros como o New Beetle, Mini, Fiat 500 e Dodge Challenger. E em 2019 a Citroen disse que não estava interessada em fazer um novo 2CV.

Mas são várias as fontes que afirmam que a marca francesa confirmou que o projeto está a acontecer, embora esteja numa fase inicial. O relatório também diz que a Citroen foi levada a agir depois de ver a rival Renault fazer sucesso com o novo 5.

O charme retro do 5 e o seu preço tentadoramente competitivo tornaram-no um sucesso entre os compradores, que adquiriram muito mais veículos deste tipo em França do que o novo e pequeno veículo elétrico da Citroën, o e-C3. E para piorar a situação, o 5 foi recentemente coroado Carro do Ano Europeu, relegando o C3/e-C3 para o terceiro lugar.

Agora imagine como poderia ser um 2CV do século XXI. Seria um sucesso?

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade