fbpx




São cada vez mais os projetos de conversão de veículos equipados com motor de combustão para propulsores puramente elétricos. Este tipo de transformação tem sido adotado, por exemplo, nos veículos antigos e/ou clássicos, introduzindo-os na era da mobilidade elétrica.

O procedimento é completo e exigente, mas a e-REVOLT promete facilitar, e muito, o trabalho de conversão. Para o conseguir, desenvolveu um sistema que permite instalar uma motorização puramente elétrica e respetivas baterias num automóvel convencional moderno em apenas oito horas.

Neste momento, a tecnologia desenvolvida adapta-se perfeitamente a 42 modelos diferentes das principais marcas de automóveis. Depois de retirado o motor de combustão, é instalada uma estrutura de suporte, utilizando, para isso, os mesmos pontos de apoio da mecânica original.

Todo o processo de remoção do motor térmico, instalação do motor elétrico e baterias, bem como a digitalização do automóvel demora oito horas. O sistema desenvolvido permite obter, consoante o modelo, uma autonomia média entre 250 e 300 quilómetros e tem um custo que varia entre os 12 e os 15 mil euros. A empresa promete expandir a tecnologia para mais modelos, bem como evoluí-la para proporcionar mais autonomia.

Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade