O mundo do tuning por vezes reserva surpresas. Nunca se pensaria que um tuner iria um dia abordar a Volkswagen Amarok.
Mas foi exatamente isso que a MA-SV fez. A empresa concebeu um kit de carroçaria completo para a última geração da pick-up alemã. E o resultado é impressionante, para dizer o mínimo.
Estamos familiarizados com as pick-up da Ford, Chevrolet e Dodge preparadas pela Hennessey ou pela Mopar. Os americanos gostam muito de carros sobredimensionados, sobrealimentados e ligeiramente despropositados. Por outro lado, nunca teríamos pensado que um tuner teria abordado o Volkswagen Amarok. Mas, afinal, não é realmente surpreendente, dado que o alemão partilha a plataforma, o motor e a caixa de velocidades com a Ford Ranger.
O tuner de que estamos a falar desta vez chama-se MA-SV. É uma empresa especializada na criação de kits de carroçaria exclusivamente para carrinhas e pick-up. E uma das suas últimas criações é baseada na nova geração da Amarok. A pick-up alemã recebe para-choques especiais, uma barra de proteção, extratores de ar falsos no capot e jantes forjadas de 20 polegadas equipadas com pneus todo-o-terreno. Na traseira, os faróis são escurecidos. Além disso, todas as partes cromadas da pick-up original são agora acabadas em preto.
A panóplia exterior é completada por extensões dos guarda-lamas com acabamento em preto brilhante. Esta cor repete-se em vários elementos decorativos, na parte dianteira e na grelha do radiador. O monograma MA-SV surge na extremidade do capot. Na traseira, a estrutura tubular é pintada de preto mate. O habitáculo é mantido na sua configuração original. A tipografia da inscrição “MA-SV” faz lembrar a utilizada nos Range Rover.
A MA-SV limitou-se a modificar o estilo da Volkswagen Amarok. O grupo motopropulsor, por sua vez, mantém-se inalterado. A pick-up continua a ser alimentada pelo 3.0 TDI V6 de 240 CV, associado a uma caixa automática de 10 velocidades. Está equipada com tração integral.
Um dos exemplares preparados pela MA-SV está atualmente à venda. É vendido por pouco menos de 71.000 euros. Tem apenas 80 km contabilizados.