fbpx




O Honda Collection Hall (HCH), museu localizado no circuito Twin Ring Motegi no Japão, apresenta a maior coleção de produtos desenvolvidos pela marca, com mais de 300 modelos em exposição através da visita virtual 360º. Nesta visita (https://www.honda.com/collection-hall-gallery), pode rever a história do fabricante japonês através de uma coleção exclusiva de automóveis, motas, produtos motorizados e autênticas máquinas de corrida.


Inaugurado em 1998, para comemorar o 50º aniversário da Honda como também para demonstrar os sonhos e a paixão que inspiraram na produção em massa de automóveis e máquinas de corrida. Esta iniciativa pode ajudar a manter as mentes ocupadas enquanto permanecem em casa devido às circunstâncias atuais que estamos a viver.

Três pisos de História da Honda
A visita virtual recria uma visita física ao museu, permitindo imaginar que viajamos verdadeiramente para a casa da Honda para reviver os 70 anos de história da marca através dos seus produtos mais icónicos. Sem termos que sair do sofá ou da secretária, é possível explorar os três pisos do museu e observar a vasta coleção de veículos que foram verdadeiros êxitos para a Honda. O segundo andar, contém as secções de automóveis, motas e produtos motorizados, onde a estrela é o primeiro modelo “desportivo compacto” de 1963, o S500. Assim como os modelos lendários da marca, Prelude, o NSX e o Civic, a exposição também oferece uma visão geral da evolução do setor automóvel japonês, com uma atenção especial aos micro cars ou japonese kei cars, que detêm um enorme sucesso no mercado japonês. Encontram-se, também, em exibição alguns dos primeiros modelos do fabricante como o Honda N360, que foi o primeiro micro car produzido em massa, que ficou disponível para comercialização em 1967. Entre as motas icónicas em exposição encontramos a CB750, que corresponde à primeira mota com 4 cilindros do mundo a ser produzido em massa e com
pistões ovais NR.
O terceiro andar é dedicado à vertente competitiva da Honda, onde podemos ver os GT’s e motas Honda já utilizadas em competição ou ainda em competição. Nesta secção, existem algumas peças que são particularmente icónicas, como é exemplo de um McLaren-Honda, conduzido pelo piloto brasileiro Ayrton Senna e a RC166 de 6 cilindros que somou vitórias no Isle of Man TT com Mike Hailwood.

Fábrica dos sonhos
A abertura do Honda Collection Hall é uma resposta aos esforços da empresa, de forma a demonstrar a origem da marca e do uso da tecnologia e mobilidade para melhorar o bem-estar das pessoas. Estas origens levam-nos até à década de 1940, quando Soichiro Honda instalou um motor, através de um gerador utilizado num transmissor de rádio, na bicicleta da sua mulher, de forma a facilitar as suas idas diárias ao supermercado. Em 1964, Soichiro desenvolveu ainda mais a sua ideia e iniciou a comercialização de motores com reservatórios de combustível, aceleradores e outras peças que podiam ser encaixadas em qualquer bicicleta. Este motor ficou conhecido como Honda Bicycle Engine e em 1948, dois anos depois, fundou a Honda Motor Company.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade